Por O Sudeste
O prefeito Adib Elias esteve ontem (20), em Brasília, acompanhado pelo secretário de Saúde, Velomar Rios, e pelo deputado federal José Nelto. Eles apresentaram ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o projeto do Hospital Regional de Catalão. Adib tem buscado apoio para a realização dessa importante obra.
O senador Vanderlan Cardoso, que esteve em Catalão, ontem (20), e se reuniu com o prefeito, afirmou que será um aliado do projeto no Senado Federal. “Adib já deu uma meta e nós vamos estar trabalhando em cima disso. Eu também quero deixar nesse hospital a marca do Senador Vanderlan Cardoso”, destacou na ocasião.
Em Brasília, Adib falou da importância da unidade para o município e região, e detalhou como será sua estrutura do Hospital Regional. “O hospital contará com área ambulatorial, de urgência e emergência, de internação – UTI/CTI, de exames, reabilitação, centro cirúrgico e de apoio técnico. Será uma obra grandiosa, com mais de 12 mil m² de construção e que custará aos cofres públicos mais de 30 milhões”, relatou o prefeito.
De acordo com Adib Elias, o ministro disse que enviará ao município, a equipe do Ministério da Saúde para fazerem uma avaliação técnica do projeto, possibilitando dessa forma, a deliberação da verba federal para sua construção. “O presidente Bolsonaro me pediu que atendesse a população de Catalão com políticas públicas, que possam ser úteis para cada um que de vocês que moram nessa maravilhosa cidade. É um projeto muito bem estruturado, para construir um hospital que será um patrimônio de todos os cidadãos”, disse o Ministro.
Logo, Catalão terá duas importantes unidades de saúde: o Pronto Socorro Dr. Antônio Abadio (bairro Maria Amélia) e o Hospital Regional (av. Dr. Lamartine).
“As duas estruturas juntas terão capacidade de atender cerca de 800 pacientes por dia, ou seja, vai suprir de forma efetiva a demanda da população”, destacou Adib Elias.