AÇÃO FRUSTRADA DO NOVO CANGAÇO EM TRÊS RANCHOS TERMINA COM QUATRO BANDIDOS MORTOS E UM PRESO

0
1159

A busca incessante da Polícia Militar de Goiás a criminosos que pretendiam assaltar bancos no interior do Estado na modalidade conhecida como “Novo Cangaço” terminou com a morte de mais dois assaltantes nas últimas horas. Desde a perseguição que começou na quarta-feira passada, quatro bandidos foram mortos e um acabou preso.

A abordagem inicial a um grupo de cinco ou seis criminosos que vieram de Minas Gerais para roubar bancos em Goiás começou na noite de quarta-feira passada, quando uma carreta em que eles estavam foi vista trafegando pela GO-330, entre Catalão e Ouvidor. Além de não atender à ordem de parada, os criminosos atiraram com armas pesadas contra uma equipe do Batalhão Rodoviário, que continuou seguindo eles à distância, e solicitou reforço.

Na manhã seguinte à primeira abordagem, militares da Rotam, do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e do Grupo de Patrulhamento Tático localizaram, em uma residência na cidade de Três Ranchos, Cleuber Henrique Farnese Andrade, 28, que no final do ano passado havia sido preso em flagrante após assaltar bancos em Minas Gerais. Armado com uma submetralhadora modelo Uzi calibre Nove Milímetros, Cleuber atirou contra os policiais, que revidaram e o feriram mortalmente.

O cerco pela região continuou, e na manhã de ontem, uma equipe do Graer trocou tiros com Kael Souza Campos, 28, que estava armado com uma pistola calibre 45, e que também acabou baleado e morto no confronto. Ainda na tarde de ontem, outro integrante da quadrilha foi preso no momento em que tentava fugir, em um táxi, para Minas Gerais.

Também durante a noite de sexta-feira, perto de um posto de combustíveis em Ouvidor, Lucas Daniel Santos Silva, 27, morreu durante troca de tiros com uma equipe do GPT. Além de estar com uma pistola, ele tinha ainda em uma mochila capuzes, pares de luvas e R$ 33 mil em dinheiro.

Já na manhã deste sábado Leonardo Sousa de Araújo, 25, que também estava armado com uma pistola, morreu em troca de tiros com policiais militares perto de Ouvidor. Até agora já foram apreendidos, além da carreta, uma camionete Amarok, explosivos usados para arrombar caixas eletrônicos, duas escopetas calibre 12, uma delas em formato de fuzil 5.56, uma submetralhadora, três pistolas, luvas, capuzes, capas de coletes balísticos, rádios comunicadores, munições de diferentes calibres, além de carregadores de metralhadora, fuzil e pistolas.

A PM suspeita que pelo menos mais um criminoso esteja foragido, e mantém o cerco na região. Com exceção de Cleuber Henrique, que morava em Três Ranhos, os outros três assaltantes mortos, e o que foi preso, são de Minas Gerais.