O Sudeste
Bruno Peixoto ressaltou a parceria e o compromisso da emissora com a população. “A nossa gestão é para servir a população e a edição número 150 do Balanço Geral da TV Record aqui na Assembleia é prova disso. Nós estamos aqui com mais de 10 mil pessoas, com serviços prestados para toda a população”, afirmou.
O diretor de jornalismo da empresa, Eduardo Caruso Grassi, falou da mobilização da população em participar do evento, além, disso agradeceu ao Legislativo goiano pela união e engajamento na realização da atividade. “Essa parceria nessa 150ª edição foi importante. Já prevíamos uma edição especial. É um trabalho muito grande e o público correspondeu desde as aberturas dos portões. Tivemos um show de prêmios e nós ainda dobramos as premiações.”
O deputado Veter Martins comentou a parceria inédita entre a TV Record e a Alego. “Quero parabenizar por essa parceria com o Balanço Geral. Esse é um programa que tem assistido pessoas em todo o Estado. E a Assembleia Inova com essa parceria.” Virmondes Cruvinel ecoou a fala de Martins: “Essa parceria é algo muito simbólico e garante oportunidade das pessoas terem acesso ao serviço público”.
Premiações
Dessa vez, todas as premiações foram em dobro. Foram sorteados uma moto zero-km, compras grátis do supermercado Tatico, bolsa de estudos, enxoval dos sonhos, caminhão de prêmios da empresa Irmão Soares e muito mais.
Ao participar da entrega de premiações, Ricardo Quirino observou a situação de vulnerabilidade de muitos dos sorteados. “A gente pôde notar que todas as pessoas precisavam ser sorteadas. Essa foi a maior edição do Balanço Geral e saio daqui muito feliz”, enfatizou.
Serviços oferecidos
Nessa edição, diversos serviços foram oferecidos à população, em destaque para aqueles realizados pela Defensoria Pública do Estado sobre orientações jurídicas. Entre eles, orientação sobre divórcio e dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade, com ou sem realização de exames de DNA, requerimento de gratuidade para a emissão da carteira de identidade, retificação de registro civil, alteração de prenome e gênero de pessoas transgênero, além da emissão de segunda via da certidão de nascimento, casamento e óbito. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) também esteve presente emitindo identidades.
A população pôde aproveitar serviços médicos. A Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho realizou atendimentos médicos nas áreas de psiquiatria, cardiologia, odontologia, psicologia, nutrição e clínica-geral, além de realização de exames, como ultrassonografia. Os amantes de pets também puderam aproveitar o cadastro para a castração de animais domésticos, como cães e gatos.
A dona de casa Cintia Flávia Martins foi uma das pessoas que aproveitaram os serviços para desenrolar pendências. Ela saiu de sua residência cedinho para resolver o divórcio que estava pendente e aproveitar as premiações. “Estava bem difícil, já tinha uns 12 anos que eu não conseguia resolver o meu divórcio com a averbação e aqui eu consegui. E ainda tirei minha identidade com o nome de solteira”, comemorou.