Censo Previdenciário: servidores municipais efetivos ativos de Catalão têm até 15 de fevereiro para atualizar dados

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O Sudeste                                                                    O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Catalão (IPASC), está realizando o Censo Cadastral Previdenciário dos servidores públicos efetivos ativos da Prefeitura de Catalão, desde o dia 1º de dezembro do ano passado (2022).

 

Mais de mil servidores efetivos ativos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do município foram convocados a comparecer com a documentação necessária para o recadastramento. A atualização da base de dados de previdência segue até o dia 15 do próximo mês (fevereiro).

 

O recadastramento, além de ser uma obrigação legal, entre outras considerações e exigências do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM/GO), é necessário para manter atualizados os dados dos segurados efetivos, bem como de seus dependentes financeiros, para melhor qualidade dos estudos atuariais na manutenção das alíquotas previdenciárias destinadas ao IPASC.

 

O recadastramento está acontecendo de forma online. Os segurados sujeitos ao recenseamento, munidos da documentação necessária à atualização dos dados cadastrais, deverão acessar o site: http://209.126.107.78:8284/#/ , onde irão preencher os devidos formulários e anexar os documentos elencados abaixo.

 

Do servidor efetivo:

Ato de nomeação do servidor;

Documento oficial de identificação com foto;

Carteira Nacional de Habilitação (para ocupantes de cargos de motoristas) – CNH;

Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

Comprovante de residência atualizado no nome do servidor;

Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável ou Certidão/Averbação de Divórcio;

Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;

Extrato Previdenciário do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS ou Certidão de Tempo de Contribuição – CTC de regimes previdenciários que esteve vinculado;

Carteira de Registro Profissional no respectivo Conselho de Classe (para os cargos exigidos por lei);

Telefone;

E-mail.

Dos dependentes:

Documentação de identificação oficial com foto;

Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

Certidão de Nascimento ou Casamento atualizadas – incluindo todas as averbações expedidas no máximo há 60 dias – ou Declaração de Estado Civil e União Estável, devidamente preenchida pelo beneficiário, com o reconhecimento de firma da assinatura.

O servidor público municipal que estiver impossibilitado de efetuar o recadastramento (por enfermidade, força maior ou caso fortuito), deverá apresentar a respectiva justificativa e documentação comprobatória à Work Consultoria e Tecnologia LTDA. A empresa fica situada na Rua Coronel Afonso Paranhos, 550, sala 01, setor Central – Catalão/Goiás. Os segurados poderão comparecer no local entre 01/12/22 a 15/02/23, das 08h às 11h e das 13h às 17 horas, para efetivar o procedimento.

 

Caso o servidor ativo não realize o cadastramento dentro do prazo preestabelecido, ocorrerá a suspensão do pagamento dos seus vencimentos, ficando a liberação condicionada à realização do censo.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato por meio dos telefones: (64) 98455-2251 ou (64) 3411-3190.

 

SECOM – Prefeitura de Catalão