Em Anápolis, Ismael afirma que é preciso regionalizar distritos como o Daia

0
209

O Sudeste

Responsável por aproximar os serviços de saúde da população em todas as regiões de Goiás nos últimos três anos, o candidato a deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) defendeu que é “necessário adotar políticas públicas que também regionalizem a geração de emprego e o desenvolvimento econômico” em todo o Estado.

A declaração foi dada durante agenda na manhã de sábado (24) em Anápolis, onde Ismael Alexandrino conversou com trabalhadores da saúde. O candidato a deputado federal destacou a importância do Distrito Agroindustrial de Anápolis para a economia goiana e defendeu que “outros Daias também possam ser implementados em todas as regiões”.

O ex-secretário de Saúde do governo Ronaldo Caiado reforçou que outras áreas também sejam regionalizadas e que vai trabalhar junto aos governos federal, estadual e municipais para que políticas públicas nesse sentido possam sair do papel.

“Anápolis é também um grande polo educacional. Muitas pessoas vêm de outras regiões para estudar aqui. Precisamos garantir que uma educação de qualidade também esteja mais próxima desses cidadãos, assim como fizemos com a saúde”, disse.

Ismael lembrou que em três anos à frente da Secretaria Estadual de Saúde conseguiu entregar mais 13 unidades de saúde em todas as regiões de Goiás. “Só de Policlínicas foram seis unidades. Também disponibilizamos aos goianos mais sete hospitais, possibilitando um serviço de saúde próximo da população”, completou.

Pandemia

Durante a reunião, o ex-secretário de Saúde falou sobre as ações adotadas em Anápolis, em parceria com o prefeito Roberto Naves, contra a Covid-19 e sobre o legado deixado para os goianos no combate à pandemia. “Ampliamos o número de UTI’s em todo o estado de 300 para quase mil leitos. Aqui, em Anápolis, fizemos uma parceria importante com o prefeito Roberto”, destacou.

Na semana passada, em declaração de apoio, o prefeito de Anápolis elogiou a atuação de Ismael Alexandrino à frente da pandemia. “A gente conhece as pessoas nos momentos de dificuldade. Nós passamos pelo maior desafio dos últimos 100 anos, que foi a Covid-19. E foi aí que conhecemos o Ismael. Um cara íntegro, tranquilo, centrado, inteligente e preparado”, disse Roberto Naves durante encontro com lideranças em Goiânia.

Na reunião deste sábado, ex-secretário da SES sublinhou algumas lições importantes apreendidas durante a pandemia da Covid-19. Uma delas será atuar na Câmara dos Deputados, caso eleito, para aperfeiçoar a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Precisamos reduzir a burocracia, porque isso dificulta o acesso à saúde. E reduzir o acesso significa perder vidas”, disse Ismael Alexandrino.

Diário da Manhã