Filiação de Lissauer é garantia de que PSD seguirá na base caiadista

0
156

O Sudeste

Ainda com tendo a candidatura de Henrique Meirelles (PSD) ao Senado como uma incógnita, o que não falta são rumores de que o PSD pode rumar para outros projetos que não estejam ligados a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB). Em partes, essa é a razão para tanto empenho para filiação de Lissauer Vieira ao partido de Gilberto Kassab.

Mesmo não entrando na disputa eleitoral em 2022, Lissauer é uma peça fundamental para formação de chapas e consolidação da aliança do PSD com o Ronaldo Caiado. Há um empenho de palacianos para que o presidente da Assembleia Legislativa se filie ao PSD, e que assim seja o catalisador para filiação de nomes com potencial eleitoral para disputa ao legislativo goiano e nacional.

O exemplo é que, confirmando a filiação de Lissauer no PSD, o atual secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino tente a fazer o mesmo caminho –  seguindo uma orientação o Palácio das Esmeraldas. Essa seria uma espécie de valorização do PSD na base governista, já que entre Alexandrino está entre os auxiliares que de Caiado que deve se sobressair na campanha de 2022 para deputado federal.

 Jornal Opção