Convênio entre a Prefeitura e o Hospital São Nicolau regulamenta início de assistência ao paciente neurológico na alta complexidade

0
476

O Sudeste

Foi realizada na manhã de ontem (14), solenidade de assinatura de convênio entre a Prefeitura de Catalão e o Hospital São Nicolau, regulamentando o início das atividades de assistência ao paciente neurológico na alta complexidade. O evento foi aberto pelo secretário de Saúde, Velomar Rios. “A alta complexidade é o grande desafio a ser implantado na área da saúde em Catalão, não só na neurocirurgia, mas em outras áreas específicas da saúde. Nós já temos aqui habilitados, a nefrologia no Hospital São Nicolau, a cardiologia no Hospital Nasr Fayad, e agora, a neurocirurgia também no São Nicolau”, comemorou Velomar.

Dr. Lajovic Safatle, que participou da solenidade, afirmou que da demanda existente nessa área, mais de 80%, que necessitavam de neurocirurgia, já foram ou estão sendo atendidos na região, mas que muitos pacientes ainda necessitam ser transferidos para Goiânia, para cirurgias como tumor cerebral, aneurismas, cirurgias complexas de coluna. Procedimentos esses que já eram realizados em Catalão, no serviço de atendimento particular. O diretor-presidente da unidade, Willian A. Safatle também comentou sobre a parceria com a Prefeitura de Catalão. “Trabalhamos  em conjunto e arduamente, durante 2 anos e meio, para realmente termos esse serviço hoje para nossa população e toda região”, destacou.

Durante a solenidade, também foi anunciado que há um processo em andamento, para implantação de cirurgias de ortopedia na Santa Casa de Misericórdia de Catalão. “Mais uma vez, demonstrando a nossa preocupação, de que Catalão tenha  uma das melhores medicinas, não só do interior de Goiás, mas de todo o Brasil, vamos fazer cirurgias ortopédicas de alta complexidade, já fazemos cirurgias cardíacas, e agora partimos para a neurologia, tudo bancado Prefeitura de Catalão”, ressaltou Adib Elias, prefeito de Catalão.