Governo do Estado viabiliza contrato de patrocínio entre a Caixa e o Goiás Esporte Clube

0
390

O Governo de Goiás intermediou a assinatura do contrato de patrocínio master entre a Caixa Econômica Federal (Caixa) e o Goiás Esporte Clube, no valor de R$ 2,8 milhões, que serão pagos em quatro parcelas. O dinheiro será investido no reforço da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 2, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O Vila Nova está concretizando, e o Atlético também já figura entre as equipes goianas patrocinadas pela Caixa. A política do banco voltada para o futebol visa patrocinar clubes das séries A e B.

“Com esse patrocínio, o Goiás poderá alavancar ainda mais, subindo para a série A. Meu sonho é ver o Goiás campeão da série A. Os outros clubes também devem ser fortes para que o nível da competição melhore”, disse o governador Marconi Perillo, ao destacar a importância de bons relacionamentos para a vida. “Na vida é muito importante termos bons relacionamentos, um bom network. Isso faz a diferença. Muitas vezes você pensa que vai perder uma batalha e você ganha por conta dos aliados, das parcerias, das alianças, do nível de articulação, da competência de um conjunto, no sentido de articular e garantir sinergias em favor do bem comum. Eu acho que essa é uma lição”, observou.

No ato de assinatura do contrato o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, demonstrou gratidão ao governador: “Eu tenho um sentimento de gratidão com o governador Marconi Perillo, não só de agora, mas ao longo dos anos”. O governador foi presenteado com uma camisa oficial do clube com a logomarca oficial da Caixa Econômica Federal. O contrato foi assinado pelo presidente do Goiás, Sérgio Rassi, e pela superintendente regional da Caixa, Marise Fernandes, tendo como testemunhas o governador e o diretor de Esporte do Goiás, Júnior Vieira.

Marconi atuou junto à diretoria da Caixa em Goiás para que o clube goiano pudesse ser beneficiado. “Sem a atuação do senhor esse contrato não estaria sendo assinado. Ele foi firmado em junho do ano passado. A Caixa não assinou com nenhum clube no meio do ano. O senador Wilder Morais também foi decisivo nessa intermediação, além do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela”, declarou Júnior Vieira.

O contrato poderá ser ampliado caso o Goiás suba para a série A, “dependendo do desempenho do time no Campeonato Brasileiro”, afirmou Marise Fernendes, que em seu discurso lembrou que “o Estado de Goiás é o cliente número 1 da Caixa Econômica Federal”, com inúmeros contratos firmados para a construção de moradias. “São milhares de casas entregues pelo governador Marconi em parceria com a Caixa. Hoje já temos a parceria consolidada com o Minha Casa Minha Vida, que tem a contrapartida do Governo do Estado. Com isso, Goiás tem sido premiado em todo o país por sua política de habitação”, pontuou o presidente da Agência Goiana de Habitação, Luiz Stival.