Por O Sudeste
Sob nova direção desde abril deste ano, o Procon de Catalão divulga balanço das ações nos 100 primeiros dias de gestão. O estudo feito mostra que o período foi marcado por uma série de ações em defesa dos direitos do consumidor na cidade.
De acordo com o relatório, cada vez mais atuante, o órgão oficial de Proteção e Defesa das pessoas que adquirem qualquer tipo de produto ou serviço (gerido pela Prefeitura Municipal de Catalão), apresenta considerável elevação no número de atendimentos realizados.
Ao todo, o Procon atua em nove segmentos (orientação e/ou atendimento). São eles: alimentos; serviços essenciais; assuntos financeiros; habitação; produtos; saúde; serviços privados; diversos e denúncias; repostas de CIP/Anexo. De modo geral, conforme informações obtidas no Sistema Interno de Controle o número de atendimentos saltou de 58 em Março, para 333 no mês de junho. As orientações saíram da marca zero para 72 também no mês passado. Numa análise apenas do último mês o Procon abriu um total de 405 serviços: foram 333 atendimentos e 72 orientações. O segmento mais demandado é o de serviços essenciais seguido de assuntos financeiros. Todos esses dados estão detalhados em planilha abaixo.
Segundo o novo Diretor do Procon, Thiago Simões, é possível constatar de forma clara, através dos próprios números, uma interação maior entre o órgão e a população. “Isso só mostra que além do aumento na quantidade de atendimentos, cresceu também a atuação eficiente da entidade”, disse ele lembrando que a gestão do PROCON seguirá focada também na elaboração periódica de pesquisas de preços dos mais variados produtos. A ideia é oferecer informação precisa e de qualidade à população. Para isso, uma equipe superior a dez pessoas segue à disposição na unidade.
O PROCON em Catalão funciona na Rua Major Paulino nº 228, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento vai de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16 horas. O telefone é o 64.3442-4262.
ASCOM Prefeitura de Catalão