Três Ranchos: Fiscalização é intensificada no Combate à Covid-19 e novo decreto valerá a partir de sexta (26)

Medidas adotadas nas novas normativas são acompanhadas com rigor pela equipe de enfrentamento ao novo coronavírus19 no município.

0
280

Por O Sudeste

Uma grande força tarefa está sendo realizada na cidade turística de Três Ranchos, no combate à Pandemia da Covid-19. A equipe da Vigilância Sanitária vem realizando fiscalização intensiva no comércio local e intervindo junto aos bloqueios de passagem que dão acesso ao Lago Azul.

Com o apoio do Destacamento de Polícia Militar – PM de Três Ranchos – o órgão está em rondas constantes e orientando a todos os comerciantes, sobre a importância de se cumprir as normativas para que medidas mais rígidas, não precisem ser adotadas.

Por meio de transmissão ao vivo em suas redes sociais, o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho Costa (CID), acompanhado de seu vice, Haroldo Calaça Coelho, Haroldinho, informou na tarde dessa quarta (24), que já está pronto o novo decreto municipal com restrições em combate à disseminação da Covid-19, que começarão a valer a partir da próxima sexta-feira (26), após o vencimento do atual decreto, que ainda está em vigência.

De acordo com Hugo Deleon, como no anterior, o novo decreto irá manter a proibição de aluguéis de casas de veraneios, chácaras e pousadas, o fechamento de guarda-barcos, de todos os acessos à prainha artificial, bem como do pontal da balsa, que foi fechado na semana passada, pois conforme disse Hugo, após o fechamento da prainha, muita gente migrou para o pontal da balsa, que foi fechado no último domingo (21), após solicitação feita pelas equipes de fiscalização.

Academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, bem como outras áreas de lazer e esporte permanecerão fechados pelos próximos 8 dias, em Três Ranchos.

Já com relação aos estabelecimentos comerciais, Hugo afirma que será dado um fôlego para que eles possam trabalhar. A decisão foi tomada pela real situação da situação da cidade, que conta apenas com quatro casos confirmados de pessoas, que estão sob recuperação domiciliar.

A flexibilização virá acompanhada com restrições, explicando o prefeito, que o comércio ficará flexibilizado em 50% das atividades, e lanchonetes, panificadoras e restaurantes poderão funcionar, porém será pedido para que os comerciantes estejam inutilizando os espaços, retirando mesas e cadeiras.

O prefeito pediu a colaboração e a contribuição dos comerciantes, que serão acompanhados pelas equipes de fiscalização (Secretarias de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária).

Fonte: SERRA DOURADA NEWS com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Ranchos