Prefeito de Catalão pede licença das funções após seis dias internado em UTI com Covid-19, diz prefeitura

Adib Elias foi diagnosticado com a infecção e transferido para São Paulo, onde está sendo tratado. Vice-prefeito também testou positivo para a doença e está internado em hospital do município.

0
212

Por O Sudeste

Há seis dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tratando de infecção pelo Coronavírus, o prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos) pediu licença de suas funções como chefe do executivo. O político está sendo tratado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 11 de janeiro.

Segundo a prefeitura de Catalão, no sudoeste de Goiás, o pedido foi enviada à Câmara de Vereadores na tarde de terça-feira (19). De acordo com a nota divulgada pelo município, o pedido será votado em sessão marcada para a próxima sexta-feira (22), às 13h30.

De acordo com a prefeitura, o último boletim médico divulgado na noite de terça-feira informou que o paciente tem quadro estável, sem oscilação de pressão e sem febre. No entanto, ele está sedado e entubado.

O vice-prefeito de Catalão, João Sebba, de 69 anos, que também testou positivo para o Coronavírus, foi internado em um hospital da cidade na tarde de terça-feira.

Conforme informou o município, a internação foi necessária para monitorar o índice glicêmico do paciente, já que ele tem diabetes. A prefeitura afirmou ainda que Jõao Sebba não apresenta comprometimento pulmonar, está sem febre e sem oscilação na pressão.

O município explicou ao G1 que, durante o período de licenciamento de Adib Elias, o vice-prefeito, João Sebba, deve assumir, de imediato, mesmo que internado, o comando do município.

Veja nota da prefeitura na íntegra

Como é de conhecimento da população, o Prefeito de Catalão, Adib Elias, foi acometido da doença Covid-19, o que motivou a sua internação hospitalar e posterior transferência para a cidade de São Paulo (SP).

Diante da probabilidade de que o seu tratamento se estenda por prazo superior a 15 dias, se faz necessária a concessão de licença autorizada pelo Poder Legislativo Municipal. Dessa forma e de acordo com o que determina a Lei Orgânica do Município, foi enviada à Câmara de Vereadores uma solicitação de licença de 15 dias.

O pedido deverá ser votado em sessão convocada em caráter extraordinário pelo presidente da Casa, vereador Jair Humberto, para a próxima sexta-feira, dia 22, às 13h30.

Durante o período de licenciamento de Adib Elias, o vice-prefeito João Sebba, ainda que esteja internado, vai assumir, de imediato, o comando do Poder Executivo Municipal.

Em São Paulo, o quadro do prefeito Adib Elias está em melhora contínua. A família agradece a todos pelas orações, votos de fé e manifestações de solidariedade.

G1 Goiás