Candidatos que disputaram a Prefeitura de Goiânia anunciam quem vão apoiar no 2º turno

Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) foram os dois mais bem votados do 1º turno. Nova votação acontece no dia 29 de novembro.

0
191

Por O Sudeste

Os candidatos que disputaram a Prefeitura de Goiânia e não avançaram no pleito anunciaram quem vão apoiar no 2º turno das eleições. Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) disputam os votos dos goianienses. O pleito vai acontecer no domingo (29).

Os candidatos Dra. Cristina (PL) e Virmondes Cruvinel (Cidadania) declararam apoio a Vanderlan Cardoso.

Já a Delegada Adriana Accorsi (PT), Elias Vaz (PSB) e Talles Barreto (PSDB) declararam apoio a Maguito Vilela. Apesar da declaração do apoio de Talles, o partido preferiu se manter neutro na disputa para o 2º turno.

Os candidatos Gustavo Gayer (DC), Major Araújo (PSL), Alysson Lima (Solidariedade), Professor Antônio (PCB) e Vinícius Gomes (PCO) disseram que não vão apoiar ninguém. Os demais candidatos que disputaram o 1º turno não informaram, até esta segunda-feira (23), se vão apoiar algum dos políticos que continuam na disputa.

Maguito foi o candidato mais bem votado no 1º turno, realizado no último dia 15, com 217.194 votos, o que representa 36,02% dos votos válidos. Já Vanderlan teve 148.739 votos, totalizando 24,67%.

O emedebista está internado na UTI de um hospital de São Paulo em tratamento da Covid-19. Ele está entubado, sedado e ligado a uma máquina que funciona como um coração e pulmão artificial.

G1 Goiás