Vanderlan evita ataques a Maguito Vilela, mas campanha do emedebista o ataca de maneira ácida

A campanha do candidato do PSD, em respeito ao fato de Maguito estar internado, suspendeu sua artilharia.

0
172

Por O Sudeste

O candidato do MDB a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, está internando, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de Covid-19. Ante o seu quadro, que inspira cuidados, a campanha do candidato a prefeito pelo PSD, Vanderlan Cardoso, adotou a posição de não criticá-lo de maneira acerba. É um sinal de respeito, civilidade e humanismo — o que é raro na política, sobretudo nos períodos eleitorais.

Mas a trégua — uma détente —, que deveria ser dos dois lados, em respeito ao que está acontecendo, tem sido só de um lado. A campanha de Vanderlan Cardoso suspendeu as críticas, apesar de ter um arsenal para detonar, se necessário. Mas a campanha de Maguito Vilela, feita por seus apoiadores, crítica, da maneira mais ácida possível, Vanderlan Cardoso.

Não se está sugerindo que críticas não devam ser feitas, porque são um elemento da democracia. O que se está dizendo é outra coisa: se um lado não está fazendo críticas pesadas, em respeito ao fato de Maguito Vilela estar internado, a trégua não pode continuar sendo unilateral. A paz — ou trégua — tem de ser bilateral.

Jornal Opção