Por O Sudeste
Em um encontro na noite desta quarta-feira, 21, governador Ronaldo Caiado (DEM), o candidato a prefeito Vanderlan Cardoso (PSD) e seu vice, Wilder Morais (PSC), apresentaram ao secretariado estadual o plano de gestão.
Além dos auxiliares de Governo, o encontro teve a presença da primeira-dama Gracinha Caiado, e das empresárias Izaura Cardoso e Ana Luíza, esposas dos candidatos.
A avaliação de palacianos é de que uma vitória nas eleições da capital, que representa um quarto dos eleitores de Goiás, pode garantir a governabilidade e, mais ainda, deixar a gestão mais próxima de ter êxito numa provável reeleição em 2022.
Além disso, o triunfo de Vanderlan Cardoso diante do emedebista Maguito Vilela deve ainda embaraçar os planos de retomada do chamado ‘Tempo Novo’, liderado por Marconi Perillo. Os partidos, MDB e PSDB, ensaiam uma aliança que teve seus primeiros passos traçados na disputa pela prefeitura de Goianésia. No acordo com o PSDB de Otávio Lage, o presidente do MDB, Daniel Vilela, admitiu até apoiar um candidato tucano em 2022.
Diante do cenário, o secretariado de Caiado vai se engajar mais na campanha de Vanderlan na tentativa de garantir o sucesso nas urnas. Auxiliares devem participar ativamente das agendas do candidato depois do horário de expediente.
Jornal Opção