Vanderlan inclui população no debate sobre Plano de Governo para Goiânia

Coordenador Francisco Júnior explica ação

0
191

Por O Sudeste

O deputado federal Francisco Júnior (PSD), que coordena a equipe do Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento, encabeçada por Vanderlan Cardoso (PSD), se reuniu para aprofundar o debate sobre os cinco eixos e 55 propostas iniciais. “A estratégia do plano de governo passa agora para um momento de definição, por área, dos temas que discutiremos com a população e as entidades”, destacou o coordenador.
A equipe quer criar oportunidades para que as pessoas possam opinar e participar dos destinos de Goiânia. Segundo o deputado, as discussões vão reforçar que o conceito de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis (CHICS), estabelecido pelo plano de governo, será voltado prioritariamente para que os goianienses tenham melhores serviços e a Prefeitura à sua disposição.
“As inovações, a tecnologia que temos, precisam estar direcionados para as demandas e as questões sociais, para atuar a serviço da sociedade no acesso à saúde, na assistência social, na segurança, entre outros. O desenvolvimento será o principal foco de todo o trabalho, mas com o objetivo de dar uma qualidade de vida melhor para o goianiense”, afirmou Francisco Júnior aos presentes na reunião.
Neste sentido, o coordenador do plano de governo destacou que os candidatos a vereador dos partidos que integram a coligação terão papel primordial nas discussões dos programas e projetos, e na divulgação das propostas. “Vamos conversar com os candidatos a vereador para ouvir sobre a sua militância específica, os trabalhos que realizam e suas sugestões. Nas próximas semanas teremos reuniões virtuais e outras com parte presencial e parte por vídeo com eles para inseri-los nessas discussões e fazer o discurso da candidatura a prefeito alcançar todas as regiões de Goiânia”.
O candidato a prefeito Vanderlan Cardoso reforçou que é preciso pensar Goiânia como um todo. “Decidimos construir um projeto dinâmico, que será melhorado a cada etapa, incluindo a colaboração de todos os setores da sociedade. Somente uma gestão eficiente e bem planejada pode garantir que a nossa capital siga o caminho do desenvolvimento, do progresso e da qualidade de vida”.
Participações
O coordenador Francisco Júnior relembrou o convite feito ao reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, para que a instituição esteja na coordenação do trabalho técnico que está sendo iniciado nas discussões de um dos cinco eixos previstos no documento: o de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.  “A PUC Goiás, além da excelência no ensino e de uma vasta produção científica, possui um aspecto filantrópico, realiza uma contrapartida para a sociedade, e isso gera uma grande oportunidade de parceria com o poder público municipal”, afirmou Francisco Júnior.
O reitor destacou que recebeu o convite para que a universidade participe das discussões sobre o programa de governo com muita satisfação e que irá indicar um nome técnico para integrar o grupo. “Achei muito bom esse convite, essa oportunidade de a universidade participar, colaborar no Plano de Governo. Afinal, a universidade está aqui na cidade, e não de hoje. Está em Goiânia desde quase as suas origens. É uma responsabilidade social para a instituição também, de modo que, naquilo que pudermos colaborar, eventualmente aperfeiçoar, estamos à disposição”, disse Wolmir Amado.
O coordenador explicou que as propostas previstas na visão de desenvolvimento que está em construção dentro do Plano de Governo serão debatidas e aperfeiçoadas ao longo de toda a campanha, com intensa participação da sociedade e das mais diversas entidades e instituições. “O documento que já foi apresentado a Justiça Eleitoral é inicial, um indutor que será o ponto de partida para as discussões. Agora nós vamos atualizar as informações, trazer ideias novas e definir os conceitos que serão o direcionamento para uma futura administração”, destacou Francisco Júnior.
A Redação