O deputado estadual Gustavo Sebba, em reunião nesta quarta-feira (09), conversou com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Vasconcelos, sobre o crime da última terça-feira (08) em Ipameri, na região sudoeste de Goiás, onde criminosos explodiram três agências bancárias, uma agência dos Correios e roubaram uma joalheria na cidade.
“Logo após a notícia do crime em Ipameri, reuni com o governador, pedi intervenção e declarei meu total apoio na Assembleia. O governo criou uma força-tarefa unindo todas as forças policiais goianas para investigar essa ação criminosa e está trabalhando incansavelmente para solucionar esse caso”, afirmou o deputado.
As demandas apresentadas ao coronel, são oriundas de conversa com o governador, com a sociedade e profissionais nessa área. “O governador é totalmente receptivo e está sempre de portas abertas. Precisamos aproveitar a sensibilidade do governador José Eliton para este setor e discutir uma maneira de melhorar a segurança no sudoeste do estado. Já estão confirmadas 80 vagas, garantidas através de concurso público para Ipameri, Pires do Rio e Catalão, com o intuito de reforçar a segurança dessa região”, disse.
Para elucidar o crime, equipes da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais, do Grupo de Patrulhamento Aéreo e do Comando de Operações de Divisas, já estão envolvidas na operação. A Polícia Civil, por intermédio do Grupo Antirroubo a Bancos, também já atua na investigação.
Gustavo aproveitou a ocasião e apresentou ao comandante a necessidade da convocação dos aprovados no concurso da polícia militar em 2012. “Precisamos garantir o direito dos aprovados e reforçar nossa segurança”, afirmou o deputado.