Segurança Pública faz força-tarefa para investigar ataques em Ipameri

0
261
O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, anunciou, nesta terça-feira (8/5), uma força-tarefa formada por todas as forças policiais de Goiás para investigar as ações e prender os criminosos envolvidos nos ataques a agências bancárias e a uma joalheria nesta madrugada em Ipameri. “Estamos trabalhando incansavelmente. Todas as providências estão sendo tomadas para solucionar esse caso”, afirmou.
Segundo o secretário, para elucidar o crime, equipes da Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo de Patrulhamento Aéreo (GRAer) e do Comando de Operações de Divisas (COD), já estão envolvidas na operação. A Polícia Civil, através do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB) também já atua para elucidar o crime.
No início desta manhã, o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Vasconcelos, e o delegado-geral da Polícia Civil, delegado André Fernandes, se deslocaram até Ipameri. Segundo a SSP, informações iniciais apontam que os ataques foram cometidos por homens com armas longas e curtas. Eles utilizaram uma caminhonete Hilux e um veículo IX 35 para atacar três agências bancárias, uma agência dos Correios e uma joalheria. Nenhuma pessoa foi feita refém ou ficou ferida.
Segundo a SSP, os ataques cometidos em Ipameri não são classificados como “novo cangaço”, uma vez que não foram feitos reféns. Trata-se de roubo com a utilização de explosivos. Neste ano, a modalidade apresentou queda de 63%