Em conversa com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Marconi Perillo defendeu a chapa única na disputa pela presidência nacional do PSDB. “Ontem a noite conversei com o ex-presidente e ele me consultou se eu concordaria com a chapa única. Eu já havia dito que concordo, o que eu quero para o PSDB é a unidade do partido. Vou trabalhar para que seja chapa única e lá na hora de escolher a executiva, se tiver uma, duas ou três candidaturas a gente vota, escolhe e toca para frente”, disse.
A declaração do governador de Goiás foi dada na manhã desta segunda-feira (13/11), durante entrevista coletiva no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Aos radialistas da região sudoeste do Estado, Marconi reafirmou sua candidatura para presidência tucana. “Estou com minha candidatura absolutamente mantida de pé. Vou até a convenção como candidato a presidente do PSDB, sempre buscando o consenso e a unidade”, ressaltou.
Durante a coletiva, Marconi Perillo afirmou que sua campanha é respeitosa, ressaltando que antes de oficializar sua candidatura se reuniu por diversas vezes com Tasso Jereissati, ex- presidente interino do PSDB. “Meu nome na disputa tem objetivo, reunificar o partido e ajudar na elaboração de um bom projeto, fazer mudanças internas na gestão do partido e colaborar com o que o PSDB precisar”, finalizou.