Presidente regional do Podemos (antigo PTN) no Rio de Janeiro, o senador Romário teve uma primeira conversa com Ronaldinho Gaúcho para que o “Bruxo” se filie ao partido e, eventualmente, candidate-se a deputado federal pelo Distrito Federal no ano que vem.
“Entrei em contato com o Ronaldo e com o Assis para conhecer as intenções e ficamos de conversar melhor sobre essa possibilidade quando eles retornarem ao Brasil. Houve apenas um contato inicial por whatsApp e por telefone, mas seria um prazer ter o Ronaldinho conosco, um baita reforço para o nosso time”, Romário disse ao Correio Braziliense.
Nascido em Porto Alegre, Ronaldinho teria domicílio eleitoral na capital federal, segundo Romário, pelo “vácuo político” existente na cidade. “O Ronaldo é uma figura carismática, tem uma imagem mundial, conhecida internacionalmente, eu considero um projeto interessante para o partido e para ele.”
O irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, disse ao site que a possibilidade será avaliada quando o jogador retornar ao Brasil, no próximo dia 30.