Junior Friboi diz que já fez “grande contribuição” para campanha de Caiado

0
253
O empresário José Batista Júnior, o Júnior da Friboi, afirmou em entrevista ao jornal O Popular que contribuiu com a campanha de Ronaldo Caiado para o Governo de Goiás, em 1994. Conforme foi dito pelo empresário, um dos fundadores da JBS, o repasse foi feito em dinheiro e entregue na casa do senador.
“Contribuí com ele na campanha. Fui na casa dele, levei uma contribuição grande”, disse Júnior ao jornal em 2010, ano em que ele se filiou a partido político com a intenção de entrar para a política.
“Não tenho nada contra o Caiado. Admiro muito ele, inclusive ele foi fornecedor nosso (da JBS), ele é pecuarista. A base política dele foi da União Democrática Ruralista – UDR, fundada em 1986). Ele cometeu um equívoco, fez o maior leilão, acho, do Brasil, foi em Brasília, para arrecadação (de recursos) para defender os direitos ruralistas. Nós participamos disso”, disse Júnior ao jornal goiano.
O empresário prosseguiu: “E depois ele desviou o foco para ser candidato à Presidência da República. Quando ele foi candidato a governador do Estado, contribuí com ele na campanha. Fui na casa dele, levei uma contribuição grande para ele na época”.
No dia seguinte, Caiado criticou o empresário e afirmou que iria interpelar judicialmente Júnior Friboi. Após a veiculação da entrevista, Caiado postou várias mensagens em sua página no Twitter, mostrando sua indignação com as declarações de José Batista Júnior.
“Nós abatemos o gado dele sempre que nos deu preferência. Respeito o Ronaldo muito. Agora, acho que isso (as críticas) deve fazer parte da estratégia política dele. Porque no fundo não acredito que ele queira me prejudicar. Ele tem de ter uma história para contar e a história é defendendo o produtor”, disse Júnior, que em 2014 tentou ser candidato a governador pelo PMDB. No entanto, Iris Rezende, atual prefeito de Goiânia, foi o nome do partido.

Resposta
Nas redes sociais, o atual senador do Democratas publicou um texto nesta quarta-feira (24/5) negando as afirmações do empresário goiano. “O Júnior do Friboi, um desses da JBS que saquearam o País, mentiu durante uma entrevista em 2010 que tinha doado para uma campanha em 1994”.

Veja publicação do senador: