Ao todo, 645 unidades habitacionais serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social

0
25

O Sudeste

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), lança novos editais para a seleção de famílias que receberão moradias a custo zero pelo programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em 15 municípios goianos. Ao todo, 645 unidades habitacionais (UHs) serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. As inscrições começam nesta quarta-feira, 23, e devem ser realizadas pelo site.

As cidades contempladas nesta nova etapa são: Carmo do Rio Verde (45 UHs), Caiapônia (100 UHs), Cezarina (30 UHs), Cromínia (30 UHs), Diorama (45 UHs), Faina (24 UHs), Jaupaci (30 UHs), Goiandira (30 UHs), Matrinchã (30 UHs), Mutunópolis (39 UHs), Novo Brasil (50 UHs), Novo Gama (40 UHs), Santa Fé de Goiás (48 UHs), Uruana (49 UHs) e Urutaí (55 UHs). Os editais já estão disponíveis e a população pode conferir todas as informações e critérios para participação no site da Agehab.

A casa própria representa dignidade e segurança para milhares de famílias goianas, segundo a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado. “Esse programa é um dos pilares do Goiás Social, pois transforma realidades e abre portas para um futuro melhor. Nosso objetivo é que mais pessoas tenham um lar para chamar de seu, sem precisar pagar por isso”, afirma.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que o programa tem ampliado o acesso à moradia em todo o estado. “Estamos descentralizando os investimentos e garantindo que famílias do interior de Goiás também tenham acesso a moradias de qualidade. Esse trabalho conjunto com as prefeituras garante celeridade e efetividade na entrega das casas”, pontua.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, a política habitacional executada pelo Governo de Goiás tem impacto direto na qualidade de vida das pessoas e no desenvolvimento dos municípios. “Investir em moradia digna é investir no futuro das famílias goianas. Essas casas representam não apenas um teto, mas também mais saúde, segurança e estabilidade para quem mais precisa. É um compromisso com a justiça social e com a interiorização dos investimentos públicos”, avalia.

Lançado em 2021, o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção trabalha para combater o déficit habitacional em Goiás por meio de parcerias com prefeituras para entregas de casas custo zero a famílias com renda total de até um salário mínimo. Desde sua criação, o programa já entregou quase 4 mil unidades em mais de 150 municípios goianos. A meta é alcançar a marca de 10 mil unidades entregues até o final de 2026.

Jornal Opção

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui