Presidente da Ebserh e secretária de educação superior do MEC visitam Catalão para discutir possível federalização de hospital

0
168

O Sudeste

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro e a secretária de educação superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Denise Pires de Carvalho, participam nesta quarta-feira (25), de uma reunião, a convite do Deputado Federal Jose Nelto (PP-GO), em parceria com a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e a Prefeitura de Catalão, com o propósito de discutir a possível federalização do hospital que está sendo construído pela prefeitura municipal.
Os representantes do governo federal devem se reunir no período da manhã com o prefeito municipal de Catalão, Adib Elias Júnior, além da reitora da UFCAT, Roselma Lucchese e lideranças políticas regionais, com destaque para o deputado federal José Nelto (PP-GO), que possibilitou esse encontro e tem sido o responsável por todo o processo de articulação política junto aos ministérios da Educação e da Saúde, além da Casa Civil. Após a reunião na sede do poder público municipal, está programada a visita as obras do Hospital.
Construído pela administração pública municipal, com previsão de inauguração em janeiro de 2024, o hospital possui área construída de pouco mais de 12 mil metros quadrados e contará com 200 leitos e investimento que pode chegar a 100 milhões de reais. De acordo com Roselma, a expectativa é que a estrutura, uma vez inaugurada, seja doada ao governo federal e caberá a Ebserh, em parceria com a UFCAT, a gestão do novo hospital.
SECOM Prefeitura de Catalão