Sandes Júnior pode ser vice de Bruno Peixoto na disputa pela Prefeitura de Goiânia

0
145

O SUDESTE

O radialista, vereador e advogado João Sandes Júnior, popularíssimo em Goiânia e em Goiás, é o que se pode chamar de uma força da natureza. Em 1988, quando alguns dos políticos atuais estavam usando fraldas (de pano ou descartáveis), Sandes foi eleito vereador, com excelente votação. Ele já era um radialista de sucesso na capital e no Estado.

Depois, Sandes Júnior foi eleito três vezes deputado estadual e quatro vezes deputado federal — sempre como um dos puxadores de voto dos partidos nos quais estava filiado. Foi candidato a prefeito de Goiânia e, embora não tenha sido eleito, foi bem votado. Seu capital eleitoral é alto. Em 2020, foi eleito vereador pela capital.

Filiado ao pP, Sandes Júnior pode disputar a Prefeitura de Goiânia ou mandato de vereador em 2024. Uma pesquisa do Instituto Serpes mostra que ele está bem na fita, figurando entre os primeiros colocados e à frente de vários políticos.

Mas Sandes Júnior tem dito a amigos e aliados que há uma possibilidade de não disputar a Prefeitura de Goiânia. Quer dizer, se o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, do União Brasil, for candidato a prefeito da capital, daqui a um ano e um mês, em 2024, Sandes Júnior retira o time de campo.

Sandes Júnior aceita ser vice de Bruno Peixoto. Mais: pode se filiar ao partido que mais pode ajudar Bruno Peixoto a se tornar prefeito de Goiânia. O MDB, por exemplo.

Partido do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o União Brasil deve lançar candidato a prefeito de Goiânia. Partido grande como o UB não renuncia a participar de eleição numa capital. (E.F.B.)

Fonte: Jornal Opção