2024: Zacharias cita Bruno Peixoto, Ana Paula e Mendanha como nomes da base em Goiânia

0
190

O SUDESTE

Deputado federal por Goiás, Zacharias Calil (União Brasil) diz que irá atuar em favor de um nome de consenso entre os diversos partidos que apoiam o governo Ronaldo Caiado (União Brasil) para a disputa da prefeitura de Goiânia. Ele cita o presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (União Brasil); a filha do ex-prefeito Iris Rezende, Ana Paula (MDB); e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (Patriota, mas retornando ao MDB), como bons nomes.

“Tanto o Bruno, como a Ana Paula, Gustavo e outros são bons nomes. Mas a definição tem de sair através de muitas conversas e entendimentos para que se consiga união em torno do nome escolhido”, defende Zacharias ao Mais Goiás e completa: “Devemos trabalhar para eleger um nome do grupo que administra o governo do Estado e que tenha as devidas competências para dar um upgrade na administração de Goiânia, que já é uma grande cidade e exige gestão à altura.”

Questionado se pode disputar, ela afirma ficar agradecido por ter o nome lembrado como possível candidato a prefeito. “Por conta de meu trabalho junto à sociedade”, acredita. “Mas não pretendo disputar cargo no Executivo, quero seguir cumprindo meu projeto de mandato na Câmara dos Deputados.”

Apesar de acreditar que o União Brasil deveria ter candidatura própria pra governar alinhado com o governador Caiado, ele diz que o objetivo deve ser a gestão. “Facilitaria enormemente a administração municipal [ter um nome do União Brasil]. Mas o foco principal na escolha do nome é realmente a capacidade de gerir a administração de Goiânia, que precisa passar por um choque de gestão na mobilidade urbana, transporte coletivo e atendimento básico no setor de saúde pública”, conclui.

Mais Goiás