O Sudeste
Com valor da obra orçado em R$ 5 milhões, o Parque Ecológico Severo Gomides Neto está sendo construído pela Prefeitura de Catalão entre os bairros Loteamento Vale do Sol, Paineiras e Condomínio Solar das Américas, na várzea do Córrego das Madres.
O Parque, que terá o maior espelho d’água em áreas urbanas do Estado, ocupará 43.487 m² no período de cheia. A área em torno do lago terá espaço para lazer, prática de esportes e recreação. A represa também irá desempenhar papel importante na contenção de águas no período chuvoso. O projeto contemplará a construção de áreas de convivência, quiosques, playground, quadras poliesportivas, quadras de areia, ciclovia, pista de caminhada, academia de ginástica, mini bosque e a instalação de iluminação em led.
“Esta primeira etapa envolve apenas a construção da represa e deve ficar pronta na segunda quinzena de setembro. Já a urbanização do entorno do parque será feita logo na sequência”, disse o secretário de Infraestrutura de Catalão, Luís Severo Gomides.
Arborização com espécies do cerrado
A proposta paisagística tem a intenção de valorizar as áreas de uso intensivo através da diversidade de espécies de vegetação, com o uso predominante das espécies do cerrado. A área de intervenção paisagística é de aproximadamente 29.560,18 m2.
“Por causa dos parques ambientais que já construímos, Catalão figura entre as principais cidades de Goiás com melhor qualidade de vida. E com outras ações responsáveis nas diversas outras áreas, estamos fazendo de Catalão uma cidade cada vez melhor para viver e investir”, disse o prefeito de Catalão, Adib Elias.
Catalão, cidade que Sonha e Faz!
SECOM | Prefeitura de Catalão